Image and video hosting by TinyPic
Últimas
recent

Decoração de carnaval começa a ser instalada no Recife

A pouco mais de uma semana para o começo da festa, cidade ostenta cores da alegria

Ponte Maurício de Nassau ganhou 10 peças de homens e mulheres negros com elementos africanos. Foto: Peu Ricardo/Esp. DP
As ruas da cidade ganham novas cores. A alegria do carnaval já se faz sentir na decoração do Recife Antigo. A Avenida Marquês de Olinda, a Rua do Bom Jesus, Rua da Moeda, Rua do Apolo e outras vias receberam fitas coloridas para entrar em clima de carnaval. As pontes Maurício de Nassau e Buarque de Macedo estão enfeitadas com elementos inspirados nas raízes africanas e nos homenageados da festa - o Maracatu Nação Porto Rico, o Maestro Forró e o Clube Carnavalesco Misto Pão Duro.

Na Ponte Maurício de Nassau, estão instaladas 10 peças de homens e mulheres negros com penteados e vestimentas típicas. Nelas é possível enxergar também relações religiosas da África, elementos marítimos como sereias e tritões (deus marítimo). Animais silvestres lembram a savana africana e encantam os olhos de quem passa. Outras nove peças foram colocadas na Ponte Buarque de Macedo, dentre elas seis caravelas que são o símbolo do homenageado Maracatu Nação Porto Rico. Toda a decoração deve ficar pronta até a segunda-feira.

Ruas próximas aos polos também ganharam cores. Foto: Peu Ricardo/Esp. DP
Três palcos da festa também já estão prontos, no Pátio de São Pedro, no Cais da Alfândega e na Rua da Moeda. Os demais estão em processo de montagem, entre eles o do Marco Zero. Ao todo o carnaval do Recife terá 52 polos. Para a montagem do palco no Cais da Alfândega, o trânsito foi bloqueado há duas semanas e permanecerá alterado até a desmontagem.

Percurso do Galo

Três imóveis da Rua Imperial, no percurso do Galo da Madrugada, foram interditados pela Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) ontem, por representarem risco ao folião. O camarote Já Produções foi fechado devido às condições precárias de estrutura. Outros dois pontos, que também funcionam como estabelecimentos comerciais, foram parcialmente interditados e não vão poder utilizar o primeiro andar como camarote. Novas vistorias ainda serão realizadas até o fim da próxima semana.

A inspeção mobilizou 30 profissionais e foi realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Emlurb.

O objetivo era identificar locais que não têm autorização para funcionar como camarotes e também os que, segundo laudo da Secretaria-Executiva de Defesa Civil (Sedec), encontram-se em más condições de conservação ou apresentam risco de desabamento.

Por Thamires Oliveira/Diario de Pernambuco
Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.